Início » Lesão de nervo periférico: Pé caído

Lesão de nervo periférico: Pé caído

O “pé caído” é algo muito incômodo, que além de prejudicar a marcha, predispor a quedas e afastar atletas de suas modalidades, pode também ser estigmatizante.

A causa mais frequente é lesão do nervo fibular na topografia do colo da fíbula (joelho), que pode ocorrer devido a luxações do joelho, fraturas ou síndrome compressiva.

Outras causas podem também ser possíveis, como lesões do nervo ciático após cirurgias do quadril, patologias da coluna (como hérnias de disco, que devem ser sempre acompanhadas diretamente com o especialista em coluna), entre outras.

Exames que avaliam a condução nervosa e exames de imagem podem auxiliar na programação terapêutica.

Cirurgia muitas vezes deve ser indicada e a técnica escolhida dependerá de cada caso. As cirurgias são realizadas com o uso de lupa e microscópio, utilizando técnicas microcirúrgicas.

Quanto maior o tempo de lesão, pior o prognóstico. Assim, é fundamental a avaliação precoce por um especialista em microcirurgia / especialista no tratamento de nervos periféricos.

Alguma dúvida? Entre em contato com a Dra. Renata Paulos.

Importante: Todo tratamento ideal deve ser individualizado e definido após uma avaliação médica criteriosa. O Núcleo de Ortopedia Especializada possui especialistas renomados em todas as áreas da Ortopedia moderna. Consulte um ortopedista especialista em mãos.

2 comentários em “Lesão de nervo periférico: Pé caído”

  1. Pingback: Corte no nervo: Tratamento e Recuperação | Dra. Renata Paulos

  2. Pingback: Transferências Tendíneas: Restaurando a função da mão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima